[FILME] Annabelle 2: A Criação do Mal

  Alerta Spoiler : para quem pretende assustar-se e não goste de sustos evidentes, aconselho a irem acompanhados por pessoas que gritem facilmente.

  Segundo é percetível no primeiro filme, Annabelle é uma boneca de porcelana que faz a ligação entre o real e o mal.

  No segundo filme percebemos melhor a história do início de vida desta boneca. Tudo começou com a conclusão da criação da boneca para uma família que a teria encomendado. Na viagem de regresso a casa, o carro tem um furo e, ao tentar ajudar o pai, Annabelle é intercetada por um veículo sofrendo uma drástica morte. A família tentou desesperadamente manter o contacto com a filha e, sem se aperceberem, deram permissão para o mal entrar no mundo através do uso da boneca como veículo condutor.

  O filme em si torna-se um quanto previsível, existem momentos de tensão demasiado prolongados o que indica que os espetadores sofreriam um susto repentino.

  Há uns quantos pares de anos, quando não gostava de filmes de terror, senti a necessidade de entender porque motivo eles seriam populares. Segundo as informações que encontrei, o ser humano tende a querer encontrar caminhos para resolver problemáticas horrendas que poderão ocorrer na sua vida. Praticamente nenhum de nós acredita que uma expectativa dum filme será uma realidade vivida, mas ficamos desafogados com o conhecimento prévio das situações com que nos podemos deparar ao longo dos anos.

  Visualizar este tipo de filmes seria um indicador de que teríamos uma espécie de explicação ou normas que nos permitiriam conhecer as situações que nos poderiam aterrorizar tal como nos daria uma base de como atuar ao nos depararmos com essas situações.

  O Homem sempre teve este “problema”, tenta encontrar explicações para situações reais (pelo menos no meio cinematográfico) que são inexplicáveis, é o nosso desafogo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: