Equipa Female – a saída

  De THUNDERC4T até novas janelas sem influencia relativa ao género.

371d2e2e0f5dcc42f10e5ca86b413d87

  Pouco tempo depois de termos anunciado o nome de THUNDERC4TZ, decidimos seguir por outro caminho e usar um nome mais profissional, onde tivéssemos como objectivo cativar sponsors e não organizações.

  Antes da mudança, e sendo que a minha fase de gaming se encontra num capítulo crítico, decidi por fim no livro de equipas exclusivamente femininas.

  Passaram cerca de 2 anos desde que comecei esta tentativa de alcançar uma equipa que chegasse mais além em termos da comunidade feminina. Por fim, pus de parte esta ideia, não pela parte de insucessos, nem com uma atitude derrotista, mas por mim.

  Os últimos meses não têm corrido como planeada, aconteceram imensas coisas com as quais não lidei da melhor forma, na sua maioria por pôr o “eu” em segundo lugar e o envolvente em primeiro – equipa, stream, namoro – o que não me apercebia era que, dia após dia, mais um pouco de mim se perdia.

  Deparei-me então com uma situação de regressão, EU tinha regredido, não na qualidade mas espiritualmente. Comecei então a forçar-me a agir ao invés de melhorar a minha espiritualidade para que tudo voltasse “ao normal”.

  Dei por mim numa situação em que eu estaria distanciada de tudo e que tinha a minha zona de sentimentos posta de parte em vezde resolvida. Voltei a trabalhar por obrigação, o meu relacionamento terminou, o meu estado de saúde não estava na sua melhor fase e, com a saída de ritmo de treinos, perdi a vontade de “meter horas” no jogo. Depois de muitas noites mal dormidas, de muitos dias mal passados e de muitas discussões, apercebi-me de que algo tinha de mudar antes que algo mais grave acontecesse.

  Foi nesse momento, e depois duma discussão em que fui acusada injustamente, que decidi por o meu lugar na equipa à disposição.

   Sempre haverão dois lados:

  • O delas: minha perspectiva: abri as mensagens de facebook e não lhes respondi mas estava a responder a comentários em fotos (penso eu que tivesse sido em fotos), poucas horas apresentadas na steam, pouca energia para ser a habitual CuTcHi* com quem todas brincavam;
  • O meu: avisei antes do fim de semana que não poderia jogar logo não precisaria de avisar outra vez – mesmo que se tivessem esquecido uma colega de equipa disse que achava que eu tinha dito que não podia -, já tinha avisado que não iria usar o messenger do facebook em horas em que, mesmo disponível, estaria ausente – horas de trabalho por exemplo – o mesmo não implicaria não usar a aplicação do facebook; após explicar a situação e sem entrar em questões mais pessoais do que as apresentadas nesta publicação, continuaram a “implicar” com o facto de não ter respondido e, volto a afirmar, “avisei antes do fim de semana que não poderia jogar”.

  Posto isto, penso que não seria necessário pensar muito para entender que algo tinha de ser feito e que precisava de tempo para mim – tempo que ninguém abdicou (por exemplo: férias, todas as tiveram, tempo para relaxar e que todos necessitamos, ao contrário de mim) bastava fazerem uma análise de: horas de jogo, horas de stream, falta de energia, falta de “conversas idiotas” e sendo que saía as 18 horas e demorava cerca de 1 hora e 30 minutos a chegar a casa e tinha de jantar na mesa (regra da casa por: mãe) não seria difícil de imaginar a quantidade de stress gerado.

  Para finalizar, não estou contra nenhuma delas e desejo-lhes a maior sorte, só esperava não ter de ouvir “os jogadores devem preocupar-se com a equipa” quando apenas 1 vez me pus em primeiro lugar durante esta jornada. Deixei o mundo de gaming feminino para trás e dificilmente voltarei a envolver-me nele, apenas se tiver uma proposta muito boa. De qualquer das maneiras, o mundo das equipas e torneios não acaba aqui sendo que um novo projecto misto vai começar e será anunciado brevemente – uma espécie de comeback 🙂 – e, quanto aos torneios femininos, com todas as pessoas que conheci nesse mundo não será difícil juntar-me com quatro e irmos pela diversão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: