V.N.Gaia, 4Gamers e Iberanime

  No passado fim de semana de 21 e 22 de Outubro estive no Norte de Portugal, dormi numa pequena casa que aluguei mais 2 amigos e fomos visitar a 4Gamers e o Iberanime. Para saberem sítios mais específicos por onde estivemos e a minha opinião sobre os locais e eventos basta continuar a ler!!!

  Todos os anos se fala imenso do Iberanime, este ano decidi ir juntamente com 2 amigos de longa data (félix e ReaLL). Aluguei uma pequena casa cerca de 2 meses antes em Vila Nova de Gaia. O ReaLL tratou do pagamento e levantamento dos bilhetes para os eventos e o félix foi o nosso motorista de serviço – fomos no meu carro, já se sabe as vantagens de ter um carro a gasóleo.

  •   Estadia:

  A acomodação tinha de nome City Inn Little Comfy Flat e situava-se em Vila Nova de Gaia e escolhemos esta localização precisamente para termos a nossa privacidade e podermos fazer algumas refeições em casa ao invés de gastarmos ainda mais dinheiro, apesar do apartamento só ter 1 cama de casal e 1 sofá. Pagámos 44€ pela estadia das 3 pessoas.

  Fomos recebidos de forma descontraída e por um senhor simpático que tratou de nos deixar logo à vontade.

Foi uma recuperação dum local muito bem conseguida. A única queixa que tenho do local é o barulho exterior ouvir-se em demasia no interior do apartamento.

  • 4Gamers:

Equipa dos YNG Sharks

Para já temos de referir o preço de entrada e o facto de ser exorbitante. Se fosse um evento sem qualquer tipo de problemas graves ou oldschool, o valor acabava por se justificar, sendo que não foi isso que aconteceu, não foi um valor correcto.

Após isso temos de ter em conta o espaço onde estava localizado, montaram uma tenda num parque de estacionamento. Poderia ser um parque de estacionamento “liso”, mas não. Um parque de estacionamento com árvores. Portanto, para além das poucas cadeiras para assistir aos jogos, que davam uma certa vontade de estacionar o carro dentro do evento, também achavam que a tenda tinha um certo ar de estufa friorenta.

Se compararmos ao espaço onde se realizou o torneio de League of Legends, estava com uma qualidade bastante inferior, o que é bastante estranho se tivermos com atenção às estatísticas apresentadas por ambos os jogos, mencionadas por diversas vezes por pessoas influentes da nossa comunidade.

Passamos então a um dos tópicos mais falados: os atrasos. Todos sabemos que imprevistos acontecem, pequenos atrasos ou atrasos grandes espontâneos acontecem, mas em todos os eventos os mesmos atrasos “catastróficos”?

Sai do apartamento já a pensar que estava atrasada para o início dos jogos e afinal ainda tive à espera pelo começo do primeiro por dificuldades a nível de PCS ou monitores, em que torneios existem atrasos de 5 horas? Em Portugal.

Por fim, e não menos importante, a comida.. ou a falta dela. Só comi noodles 1 vez e não foi do meu agrado. A única comida que existia no recinto eram nodles, então que como eu? Sou uma pessoa que gosta de comer, é um bocado triste ter de comer algo que não gosto ou ter de sair do evento para procurar comida.

  • Iberanime:

A lotação do espaço no Sábado podia facilmente ter sido comparada aos dias em que tinha de apanhar o autocarro para as aulas porque os funcionários do metro de Lisboa estavam de greve. Parecia um autentico viveiro de humanos com “tendas de alimentação” no meio.

Para quem não tinha como intenção ver os concursos de Cosplay, como eu, também era mais fácil desistir da ideia de comprar algo nas tendas.

Felizmente, no Domingo já consegui ver o que estava à venda e, apesar de não ter comprado nada, acabei por receber um pikachu de prenda.

Só queria acrescentar que entendo porque motivo existiram 100 bancas do mesmo mas enquanto consumidora, ir a 100 lados em que 90 deles são iguais aos anteriores não é nada agradável, para que possamos estar atraídos pelas bancas é preciso variedade e não uma “feira ambulante”, espero que brevemente comecem a usar a criatividade para algo mais do que palcos no meio de selvas.

  • “Amiguinhos”:

Margarida, mulher do streamer Zorlakoka

Foi um fim de semana produtivo neste tópico. Estive com pessoas com quem já não estava há algum tempo – como a hit -, conheci e revi alguns streamers dos FTW com os quais tenho algumas ligações online – como o zorlak, ymna, helena, tadenight – e conheci 2 subscribers – sniker e psycokill.

Não existiu nenhuma “acção em destaque” mas penso que foi um evento bastante agradável no sentido social sendo que vos deixo com algumas das fotos tiradas.

 

Pamufa e Tadenight                                                        Belluchi e Kworey

 

Helena                                                                                          bht-

 

shouw e s!ck                                                                    Le Chesis e sOfia

 

sniker                                                                                          psycokill

     

hit, flamer                                                                         Yshmitsu

  • Adquiridos:

Como já é de conhecimento geral, gosto de comprar o que quero e, normalmente, gosto de levar algum objecto identificativo de cada evento a que vou.

Pensei em comprar uma caneca na parte do Iberanime até que me aproximei da FadeCase e vi uma fantabulástica M9 Bayonet Doppler semelhante à minha faca virtual! Tentei resistir mas a vontade vou demasiada e desperdicei uns quantos euros em algo fútil.

Como não podia deixar de ser, pedi ao Teo uma camisola dos FTW, sem dúvida as melhores camisolas já feitas! E, como bom homem que ele é, deu-me uma das camisolas pretas!!!! P.S: faz tanto pelos streamers o Sr. Teo :3

  No geral, foi uma viagem que serviu para acalmar os ânimos e relaxar bastante tirando picos de ansiedade. Foi a segunda vez que fui ao Norte do país (já fui várias vezes a Coimbra mas não considero que seja Norte Norte) e desta vez consegui entender porque motivo é considerado mais bonito do que Lisboa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: