Halloween Vibe – Visão da Morte

  Uma nova visão sobre a morte que me remete em parte para o Halloween pela visão mais escura da escrita. Grande parte do meu gosto pela escrita provém precisamente do lado mais negro da vida e é uma amostra disso que hoje irei publicar.

  Para tantos uma palavra tão temida, causadora de tanta angustia. Morte, causas o ponto final de vidas que nunca fizeram sentido para sonhadores de propósitos supostamente inalcançáveis. Representas a solidão desconhecida daqueles que tão bem te conhecem. Morte, tantos caminhos possíveis, tantas oportunidades inigualáveis, tantas rotas com destino incerto.

  Que pretendes tu de mim? Que pretendes tu de nós? És eterna e eternamente nos persegues.

  Conheço-te. Morte, conheço-te provavelmente bem demais. Morte, estás sempre presente, és chuva no oceano, és Sol no deserto. Intensificadora de sentimentos, intensificadora de pensamentos. Morte, és a vontade de viver, a vontade eterna, a vontade espiritual. Morte, és a ausência de preto para quem te presenteia e o luto para quem tu persegues.

  És inevitável. Morte, és o constante desejo de ir para além duma viagem de avião, alcançando uma altitude tão elevada que, até o azul das águas, pareceria demasiado pequeno para ser notado. Morte, és tudo o que poderíamos ser mas nunca seremos.

  És o escalar duma montanha que sabemos não ser o Evereste apesar de o aparentar. És um troféu dos jogos Olímpicos, o lugar de estrela cativa que todos os atletas anseiam alcançar. Morte, és tecnologia, representas a evolução constante e requintada por entre todos esses aparelhos electrónicos. Morte, és um camaleão mágico, assumes diferentes formas, afirmaste com diferentes cores, partilhas da nossa Natureza os bens necessários à sobrevivência.

  Morte, tudo o que és nem sempre aparentas ser. Há algo que me atormenta intrinsecamente. Morte, porque insatisfazes quem te adultera e quem te renuncia? Que motivos usas para os teus chamamentos? Como medes a força de quem escolhes? Ou será que nos escolhes pelo nível de  fraqueza?

  Morte, o que é que te move?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: