Shutdown – Wizard Gaming

Mauro “ShutDowN” Ferreira

16 anos | Póvoa de Santa Iria | Estudante

Twitch

Penso que não faz sentido começar esta entrevista com outro tema que não seja a Wizard Gaming, fala-nos um pouco de como tudo começou, do que já foi alcançado, dos vossos objectivos e das pessoas que movimenta!

  A WizardGaming foi um pequeno projecto pensado à 1 ano atrás. Começámos sem nada, sem saber como configurar um servidor, e não tínhamos a qualidade a nível do topo nacional. Já alcançámos diversos objectivos, chegar ao topo nacional era um deles, e recentemente chegámos aos 20.000 membros! Hoje temos a melhor comunidade de Portugal, tendo aproximadamente 50.000 pessoas únicas nos servidores mensalmente.

Sendo que tens a tua própria comunidade, que achas que falta à comunidade portuguesa para começar a ser considerada uma só e não pessoas aleatórias a participar num jogo?

  Sinceramente, falta mudar a forma de pensar das pessoas. Mas isto claro, acontece em qualquer país do mundo. A rivalidade que existe entre comunidades é enorme, e infelizmente isso estraga o CS nacional. Não há forma de melhorar, com os anos cada vez vai ficando pior…

Na tua opinião, quem está no top 5 de streamers portugueses? Não é necessário estar por ordem.

  Não assisto muito a twitch, apesar de ser um streamer “novato”. Mas como é óbvio : Zorlak, Fox, Zulucrew, Weskgames, Zanasofs

Visto que já sei que um deles será o Zorlakoka, quais os principais motivos que te fizeram ser o top donator deste streamer e como está a ser essa experiência de supporter?

  Sinceramente, nunca pensei que a minha doação fosse encorajar tanta gente a doar uma quantia absurda de dinheiro que foi o que eu fiz 😛 Eu sempre agradeci ao zorlak, e fiquei bastante orgulhoso no que ele se tornou, porque parecendo que não o ranking português de CS subiu imenso, o faceit passou a ser mais conhecido e as pessoas motivaram-se mais para seguir em frente com “apenas um jogo” que era o que seria chamado à meses. Adoro estar neste patamar, ser reconhecido pelo que fiz ajudou-me imenso na comunidade.

O Zorlak influenciou a tua decisão enquanto streamer novato? Porquê? Como te sentes ao ingressar neste novo mundo?

  Eu sempre quis ser um streamer, há anos que andava com isto na cabeça, infelizmente nunca tive possibilidades a nível de hardware e a velocidade de internet também não era a melhor, mas sim influenciou, pelo reconhecimento que tive a ir para as streams, acho que não soube aproveitar tão bem, porque infelizmente só comecei nas streams à 2 ou 3 meses… Temos o exemplo do najs > zana, ela soube aproveitar…

Sendo que és um apoiante nato de alguns streamers, consideras que deveriam existir mais apoios para os streamers?

  Sim, considero que deveriam haver mais apoios. Tal como empresas preferirem investir em Streamers ao invés de youtubers, mas são as escolhas delas infelizmente. Eu adoro ajudar, prefiro ajudar do que ser ajudado.

Sendo que estamos num mundo consumista, achas que isso está directamente ligado ao facto de não existirem tantos portugueses a viver exclusivamente da stream?

  Acho que isso não existe, porque infelizmente viver das streams requer apoios / doações, e como é óbvio neste miserável país, só os grandes conseguem viver disso roubando a visibilidade aos pequenos streamers.

Relativamente aos eventos em Portugal, qual é a tua opinião sobre os eventos?

  Os eventos deviam ser melhor distribuídos pelas cidades, é tudo focado no porto > lisboa.

Se pudesses escolher uma “dream team” portuguesa, quem escolherias para essa equipa? E se fosse de todos os jogadores do mundo?

  Fox ; MuTiRis ; Just ; Obj ; Pizituh > Mundialmente não sei D:

Quais os teus objectivos a nível pessoal para os próximos tempos a nível de gaming/wizard gaming ou outros projectos em que estejas envolvido?

  A nível pessoal, gostava de ser mais reconhecido no mundo das streams e youtube, mas a minha dedicação é 0 pois o retorno é o mesmo. Pretendo progredir com a WizardGaming para o mundo dos eSports, e claro espero contar com empresas para garantirem o suporte deste futuro projecto.

O “microfone” é teu!

  Queria agradecer muito a toda a gente que nunca duvidou de mim, e claro um especial obrigado àqueles que apoiaram este projecto mesmo não sabendo no que ele viria a ser hoje! Um grande beijinho também à cutchi! 😀

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create a website or blog at WordPress.com

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: